Atila Roque chefia o escritório da fundação no Rio de Janeiro, supervisionando toda a concessão de subsídios no Brasil. Foi diretor executivo da Anistia Internacional Brasil, onde era responsável pela implantação de uma estratégia de direitos humanos em nível nacional. Atuou como diretor executivo do Instituto de Economias e Estudos Sociais (INESC), que realiza análise e advocacy de políticas nas áreas de orçamento público e direitos humanos, além de pesquisas em temas como desigualdade, discriminação de gênero e justiça racial.

No início da carreira, Atila foi diretor executivo da ActionAid International (EUA) em Washington, DC, e, ao longo de 17 anos, ocupou diferentes cargos no Instituto Brasileiro de Análise Socioeconômica (IBASE), uma das ONGs mais importantes do Brasil. Também foi diretor da Associação Brasileira de ONGs e coordenador da filial brasileira da rede Social Watch. Durante três anos foi pesquisador visitante no Centro de Pesquisa Ásia-Pacífico, em Tóquio, onde estudou o impacto socioambiental de investimentos japoneses em infraestrutura no Brasil. Atila também foi professor convidado do Instituto Rio Branco – Ministério das Relações Exteriores, onde ministrou um curso sobre política estrangeira e sociedade civil.

Atila faz parte do conselho administrativo da International Budget Partnership, do Just Associates, e do Greenpeace Brasil, atuando também como conselheiro do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Ele é mestre em ciências políticas pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e bacharel em história pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.